Não tinha como ser ruim: Um filme de época, sobre um desdobramento da 2ª guerra mundial, indicado ao Oscar, e principalmente, contando com a chancela de ter a Kate Winslet no elenco (e vencedora do Oscar pelo papel).
The reader é um filme muito bom. Hannah, personagem de Kate, se envolve com Michael, um rapaz bem mais jovem. Anos depois de separados, ele descobre que a sua ex-amante é uma ex-guarda nazista, responsável pela morte de centenas de pessoas. O sentimento conflituoso do rapaz com relação a essa mulher vai acompanhá-lo por toda a vida.
Vamos a algumas considerações:
- Chega a ser desnecessário dizer que a Kate Winslet está bem no papel, mas vale levantar a curiosidade dela ter levado o globo de ouro por coadjuvante e no Oscar ter levado o prêmio de atriz principal por esse filme. Eu na verdade tenho minhas dúvidas sobre isso, porque claramente o protagonista é o Michael, mas o personagem de Kate é o fio condutor da trama. Se alguém tiver uma resposta para essa dúvida, será bem-vindo.
- Michael (o rapaz) é vivido primeiramente por um jovem (David Kross) e mais velho por Ralph Fiennes. Engraçado que o esse desconhecido David Kross dá um banho em Ralph Fiennes.
- Embora seja muito bom, não deixo de ver The reader como um filme um tanto quanto burocrático, moldado especialmente para ganhar prêmios. Não que isso seja errado, afinal foi o filme que finalmente deu um Oscar a Kate Winslet, mas é uma sensação que ficou ao ver o filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário