quarta-feira, 13 de abril de 2011

Diário de um Banana (nota 7)

Comédia de criança americana no colégio não é novidade. E ainda mais se o personagem principal é um moleque franzino, fracote e bobão. Mas esse filme merece elogios por fazer tudo que já se conhece desse tipo de história com muita qualidade e humor ácido. Sim, eu rí muito nesse filme, seja com as piadas mais idiotas ou com as mais sutís. Fiquem tranquilos, apesar de parecer um filme direcionado ao público jovem, tenho certeza que todas as idades irão apreciar o humor.

Greg Heffley, o banana do título, está se preparando para o seu primeiro dia de ensino médio. Ele sabe que irá sofrer, e tenta fazer de tudo para melhorar a situação, mas seu irmão mais velho já começa o atormentando em casa, e seu melhor amigo Rowley Jefferson não sabe ficar quieto e só fala coisas embaraçosas. É o típico caso de que se sabe ser um "loser" e nada se pode fazer a respeito. Mas Greg tem um plano de aparecer como destaque no livro do ano, custe o que custar.
As situações mais hilárias vem das fracassadas tentativas de Greg (que se acha um cara muito "cool") em tentar melhorar a situação do seu amigo Rowley, e do bizarro colega Fregley (o ruivinho com nariz melequento). Tenho certeza que muitos vão se identificar de alguma forma com algum personagem ou situação de vida.

Nenhum comentário: