quarta-feira, 13 de abril de 2011

Demônio (nota 5)

Pra falar a verdade eu não fazia a menor idéia do que se tratava este filme antes de começar a vê-lo. Eu só sabia que ele tinha sido escrito pelo Shaymalan (mas não dirigido) e se tratava de um filme de terror. E infelizmente não fui surpreendido com nada diferente e memorável.

A premissa do filme é simples. Cinco estranhos entram num elevador que fica preso e por diversas razões inexplicáveis, ninguém consegue tirá-los de lá. Tudo vai bem até que coisas muito estranhas começam a acontecer e alguém morre misteriosamente durante um apagão. A tensão que surge entre os restantes é bem interessante, mas infelizmente quiseram incrementar demais o enredo, que acabou ficando cheio de historinhas paralelas desinteressantes, que só servem pra tirar o foco do que interessa mesmo.

Depois de um filmaço como O Sexto Sentido, eu continuo sendo um "crente" que o Shaymalan ainda vai produzir alguma coisa com qualidade. Tá certo que eu acho que O Último Mestre do Ar foi injustamente apedrejado, mas também não foi perfeito. Neste filme, o roteiro claramente remete a soluções bobas, previsives e as vezes ridículas. SPOILER: Desde as pombas que aparecem do nada dentro de um poço de elevador, até o fato de o vigilante conhecer a lenda que diz que uma daquelas pessoas presas no elevador é o tinhoso em pessoa, todas saídas muito bobas do roteiro.

Nenhum comentário: