quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Assassino em Mim (nota 6)

Se prepare para um passeio pela mente doentia de um assassino brutal, violento e sem absolutamente nenhum remorso, num filme noir-empoeirado. Em O Assassino em Mim (The Killer Inside Me) Lou Ford, vivido magistralmente por Casey Afflec, é um policial de uma cidadezinha do interior de Oklahoma, que tem fala mansa e gosta de pular a cerca com uma prostituta local (Jessica Alba). Porém, como o próprio título do filme já diz, debaixo dessa fachada existe alguém capaz de atrocidades cruéis para chegar aos seus objetivos. Lou começa sua carreira de assassino com um motivo, mas logo não existem mais motivos para que ele suje as mãos de sangue novamente.
O grande lance desse filme e a forma crua e hiper realista como foram filmadas as cenas mais pesadas. Seja numa cena de sexo com direito a espancamento, ou num brutal assassinato com próprios punho. A primeira morte é muito violenta, sádica e dá um nó no estômago. A crueldade com que Lou Ford espanca sua amada, enquanto profere palavras calmas e carinhosas, é enojante. E mesmo quando muitas destas palavras são abafadas pelos sons secos dos murros, a prostituta responda da mesmoa forma... repulsivo. Veja bem, não estamos falando da violência estilizada de Tarantino, muito pelo contrário, a forma crua como tudo é mostrado pode fazer com que muitos desistam do filme por aí mesmo.
Mas apesar de tudo isso, existem muitas boas qualidades. O enredo é bem construído, as atuações são excelentes e os diálogos muito bem escritos. Mas novamente fiquem avisados, para os estômagos mais fracos o filme pode dar uma baita indigestão.

Um comentário:

Paulo disse...

Esse filme merecia uma nota melhor!
Fico revoltado em ver que um blog de tamanho respeito fica com "medinho" de dar uma nota boa prum filme bom só por ele ter cenas de pura violência que chocam... pô, só pq embrulha o estômago ver o rosto da Jessica Alba todo inchado e arrebentado?? hahahha