quarta-feira, 13 de abril de 2011

RED - Aposentados e Perigosos (nota 8)

O que dizer sobre um filme de ação / comédia que junta um elenco tão estranho e ao mesmo tempo tão interessante como esse?  Junte o mestre dos filmes de ação Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Hellen Mirren, Karl Urban, Brian Cox, Mary-Louise Parker e Richard Dreyfuss, misture com um monte de balas e um locações por todo os EUA, e certamente terá em mãos um filme que mais do que tudo, é pura e simples diversão.

A premissa do filme é simples. Alguém começa a matar ex-agentes aposentados da CIA, porém Frank Moses (Willis) escapa com vida para começar a fuçar e descobrir o motivo. Porém seu interesse romântico Sarah Ross (Mary-Louise) que não tem nada a ver acaba sendo arrastada junto. Frank então começa a procurar ajuda com antigos amigos e inimigos.
O filme é muito rápido. Tudo acontece com muita velocidade sem muito tempo para ficar explicando o que está acontecendo. Algumas situações no roteiro são resolvidas rápido demais e simples demais, mas tudo em nome de manter o bom ritmo acelerado do filme. As cenas de ação são muito boas, mesmo sendo protagonizadas por "senhores de muita experiência". Os tiozinhos ainda estão mandando muito bem. O humor também está muito bom. Algumas tiradas são muito bem colocadas, boa parte delas ficando por conta de Mary-Louise Parker e pelo sempre estranho e excêntrico John Malkovich.

Um filme que não tem como não agradar que m procura diversão simples e fácil.

Nenhum comentário: