domingo, 8 de março de 2009

Across the universe (nota 7)

Para quem não conhece, Across the universe é um musical baseado em canções dos Beatles. O filme acompanha um período da vida de um imigrante ilegal inglês (interpretado pelo fofíssimo Jim Sturgees) na década de 60 nos EUA e passa por toda a loucura e acontecimentos daquele período: guerra do Vietnã, Hippies, Drogas, Rock, e por aí vai... No caminho dele, um grande amigo e um grande amor (achado, perdido e reencontrado).

O filme é de uma poesia incrível. É daqueles filmes vale mais pela experiência e pela emoção, do que propriamente pela história (que por si só é bem comum).... A poesia está nas músicas maravilhosas que acompanham e conduzem essa história.

Além do prazer de assistir esse filme, o residual para pessoas como eu, que como gosta dos Beatles, mas não conhece profundamente, é que é sem dúvida uma puta banda... Toda a idolatria e relevância dos Beatles são obviamente justificadas, e Across the Universe desperta com toda força o interesse por essa banda.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse filme reacendeu em mim uma vontade de ouvir "Os Besouros" que tinha sumido faz tempo. Eu não gosto de musicais, mas esse é imperdível!!!