domingo, 22 de março de 2009

Kung Fu Panda (nota 8)

Qualquer semelhança entre minha re-adquirida pancinha e o fato de eu treinar Kung Fu são mera coincidência, portanto sem piadinhas... hehehe!!

Esta ótima animação da Dreamworks teria sido a melhor do ano passado caso não tivesse sido lançado o perfeito Wall-E, mas Kung Fu Panda merece menção honrosa. Novamente afirmo que animação deixou faz muito tempo de ser um passatempo infantil. Este filme eu acredito que agrade bastante todas as idades pois tem piadas bobas e inteligentes, além de ótimas cenas de luta.

Falando em luta, como conhecedor de artes marciais, achei fantástico a utilização dos mesmos animais que dão nomes aos estilos clássicos de Kung Fu, e também de incorporarem bem o que cada estilo propões, como agilidade e velocidade para garça e serpente, e força para tigre, e por aí vai.

E o personagem Po, o panda preguiçoso e comilão que adora Kung Fu maestralmente interpretado por Jack Black é inesquecível. O enredo é o mesmo que já conhecemos, do estranho no ninho que é subitamente colocado numa situação em que tem que arranjar coragem para aprender o impossível, tornando-se um personagem cheio de "AWSOMNESS".

Falando em vozes, não só a de Po, mas todas foram brilhantemente escolhidas e interpretadas. O Filme é cheio de mensagens para fazer a criançada pensar um pouco, mas a melhor é "levante essa bunda gorda do sofá e vá fazer alguma coisa". Brincadeiras a parte, o filme é diversão garantida e escolha certa pra quando quer ver um filme leve sem muito e descontraído.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehehe.. mas ainda acho q TIGRESA foi sacanagem...