sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

*TOP5! Melhores Filmes de 2011

Com mais um ano terminando, é chegada a hora de fazer mais uma vez a listinha dos filmes que mais agradaram no ano que passou. Mas antes, tenho que deixar claros alguns pontos: certos filmes que só foram vistos e criticados aqui no blog neste ano, mas que foram lançados no ano passado (e deveriam ter entrado na lista de melhores de 2010) também não entraram nesta lista, senão vai virar bagunça, certo? Isso vale principalmente para filmes que concorreram ao Oscar 2010, como A Rede Social, Discurso do Rei e Cisne Negro. Também vale ressaltar que esta lista reflete a minha opinião pessoal, fiquem a vontade para discordarem nos comentários.

Fui obrigado a declarar um empate aqui. Gostei muito do novo Planeta dos Macacos, achei um filme muito corajoso de ser feito da forma que ficou, e o resultado agradou muito. Kung Fu Panda 2 é uma aula de como se fazer uma continuação de uma animação, sem recorrer a mais do mesmo, entregando um divertido filme.

Um filme que infelizmente não recebeu o destaque que merecia. Com um humor genialmente estranho, "culpa" do diretor britânico Edgar Wright, e um visual original e arrojado, muitas referências a vigeogames da era dos 8 bits, ou seja, um prato cheio para a nerdaiada de plantão.

Eu tinha muito medo deste filme depois da porcaria que foi Wolverine. E sabendo que a Fox costuma atrapalhar o bom desenvolvimento dos filmes da Marvel, o medo só aumentou. Não poderia ter ficado mais feliz de estar tão enganado, o filme não só é ótimo, como é o melhor longa dos mutantes.

2º lugar: 127 HORAS
Quem poderia imaginar que um filme que se passa todo parado no mesmo lugar poderia ser tão eletrizante, assustador e emocionante? A visão do incrível diretor Danny Boyle das 127 horas heróicas que Aron Ralston passou preso entre uma rocha e um paredão se provou exatamente isso.

O último filme de Harry Potter poder não ser perfeito em termos cinematográficos, mas para os fãs do fantástico mundo de bruxaria criado por J. K. Rowling (me incluo) esse filme foi o ápice de 10 anos de filmes, e da maior série cinematográfica contínua.

É isso aí, em breve postarei as minhas apostas para o cinema em 2012.

Nenhum comentário: