terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Se Beber, Não Case! Parte II (nota 3)

Não é segredo pra ninguém que Hollywood sabe forçar a barra quando percebe uma boa oportunidade de ganhar uma grana extra. E isso geralmente resulta em filmes caça-níquel, feitos às pressas com roteiros "express" que não agregam nada. E infelizmente uma das recentes comédias mais genias e bem sucedidas, Se Beber, Não Case! acabou gerando uma continuação muito fraca, decepcionando os fãs do primeiro filme. Uma pena.
São várias coisas que incomodam muito, como por exemplo o fato que é exatamente o mesmo filme. A estrutura do roteiro, as situações, as soluções são idênticas, porem com as piadas muito mais exageradas, de forma até desnecessária, e muito sem graça. Sério mesmo, parece que pegaram o roteiro do primeiro como "máscara" e só substituíram algumas palavras chave, como Las Vegas por Bangcoc, o que já tira boa parte da graça. Essa repetição toda cansa, deixa o filme previsível. E acreditem, conseguiram deixar o Alan ainda mais imbecil!
Mas não é essa repetição que incomoda mais. O pior ponto é que o filme é absolutamente sem graça. Exceto em uma única cena que rí mais por vergonha alheia do que outra coisa, não ri de mais nada. Nada mesmo. Muito fraco, um desperdício de algo que poderia ser tão genial como o primeiro.

Nenhum comentário: