sábado, 17 de dezembro de 2011

Quero Matar Meu Chefe (nota 8)

Quem nunca pensou em matar o seu chefe? Neste filme, que lembra um pouco Jogue a Mamãe do Trem, três amigos que odeiam seus chefes se juntam para tentar matar os chefes uns dos outros. O filme funciona bem, tem ótimas situações cômicas, ótimas piadas, e o melhor de tudo, ótimos personagens e viradas de roteiro. Pode não ser nada muito original, mas valem boas risadas
Os três personagens principais são bons, formados pela trinca de atores Jason Bateman, Jason Sudekis e Charlie Day, funciona muito bem, com ótimas interações entre eles, mas o que vale mesmo são os personagens de apoio, todos vividos por atores bem conhecidos do público geral. Kevin Spacey, Colin Farrel e Jennifer Aninston vivem os bizarros e hilários chefes que atormentam os personagens principais, fazendo as vidas deles um inferno. O escroto Bobby Pellit (Farrel) foi o mais sub utilizado, infelizmente, sobrando muito tempo pra Dave Harken (Spacey), o cuzão, e para a Dr. Julia Harris (Aninston), a ninfomaníaca darem show.
Jennifer Aninston dá um show à parte. A eterna Rachel de Friends sempre escolheu papéis mais seguros no cinema, geralmente a de boa moça. Foi muito engraçado a ver soltando a língua e falando muitos palavrões e se mostrando em situações indecentes. Outro que dá um show é Jamie Foxx, como o "consultor de assassinatos" Motherfucker Jones.
No final, mesmo sem ter um roteiro muito inovador, as situações são bem construídas, gerando boas risadas. Podem não ser gargalhadas histéricas, mas valem a pena.

Nenhum comentário: