sábado, 9 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine (nota 6)

Este filme era esperado com bastante antecipação por muitos nerds de plantão, mas eu sinceramente estava muito desconfiado da produção, principalmente após ler inúmeras notícias de briga entre estúdio e diretor, troca de direção para incluir mais cenas de ação, refilmagens para deixar o filme mais "sombrio" após o sucesso de Batman Cavaleiro das Trevas, ou seja, tudo que pode ajudar a estragar um filme aconteceu. E o resultado não me agradou da mesma forma que o X-Men 3 não me agradou (ainda acho o X-Men 2 um pusta dum filme legal pra caramba e o melhor da série mutante!!!).

O personagem Wolverine ainda é brilhantemente interpretado pelo ótimo Hugh Jackman, e finalmente temos um Dentes-de-Sabre que merece respeito. O vilão Victor Creed, vivido pelo bom ator Liev Schreiber, é cruel, sádico, assassino, impiedoso e manipulador, ou seja, capturaram o personagem dos quadrinhos perfeitamente. Porém as boas coisas ficam por aqui, o enredo do filme é meio conturbado e mal amarrado, os efeitos visuais variam do excelente ao tosco (a la chapolin), novamente foi cometido o erro de excesso de personagens desnecessários (ainda que menos do que em X-Men 3) e em nenhum momento o filme empolga e prende a atenção. Não é a toa que eu dei algumas cochiladas no cinema... fazer o que?? Mas fica claro que o diretor oficial Gavin Hood teve muita gente dando palpite em seu trabalho, e palpites errados ao meu ver.

Mas não é tudo terrivelmente um desperdício. Como eu escrevi acima, Wolverine e Dentes-de-Sabre conseguem elevar bastante o nível quando aparecem juntos em cena e quando quebram o pau com direito a muitas dilacerações e perfurações de garras! Não é um filme de se jogar fora, mas que poderia ter sido muito melhor, isso é indiscutível.

Nenhum comentário: