Este filme era esperado com bastante antecipação por muitos nerds de plantão, mas eu sinceramente estava muito desconfiado da produção, principalmente após ler inúmeras notícias de briga entre estúdio e diretor, troca de direção para incluir mais cenas de ação, refilmagens para deixar o filme mais "sombrio" após o sucesso de Batman Cavaleiro das Trevas, ou seja, tudo que pode ajudar a estragar um filme aconteceu. E o resultado não me agradou da mesma forma que o X-Men 3 não me agradou (ainda acho o X-Men 2 um pusta dum filme legal pra caramba e o melhor da série mutante!!!).
O personagem Wolverine ainda é brilhantemente interpretado pelo ótimo Hugh Jackman, e finalmente temos um Dentes-de-Sabre que merece respeito. O vilão Victor Creed, vivido pelo bom ator Liev Schreiber, é cruel, sádico, assassino, impiedoso e manipulador, ou seja, capturaram o personagem dos quadrinhos perfeitamente. Porém as boas coisas ficam por aqui, o enredo do filme é meio conturbado e mal amarrado, os efeitos visuais variam do excelente ao tosco (a la chapolin), novamente foi cometido o erro de excesso de personagens desnecessários (ainda que menos do que em X-Men 3) e em nenhum momento o filme empolga e prende a atenção. Não é a toa que eu dei algumas cochiladas no cinema... fazer o que?? Mas fica claro que o diretor oficial Gavin Hood teve muita gente dando palpite em seu trabalho, e palpites errados ao meu ver.
Mas não é tudo terrivelmente um desperdício. Como eu escrevi acima, Wolverine e Dentes-de-Sabre conseguem elevar bastante o nível quando aparecem juntos em cena e quando quebram o pau com direito a muitas dilacerações e perfurações de garras! Não é um filme de se jogar fora, mas que poderia ter sido muito melhor, isso é indiscutível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário