domingo, 3 de maio de 2009

Meu nome não é Johnny (nota 8)


Assumo que tenho um certo preconceito com filmes brasileiros. Isso não é de graça - realmente muito filmes brasileiros tem cara de novela da globo, aliás, acho que a maioria deles infelizmente... Por causa disso, assumo que fujo mesmo dos filmes brasileiros. A boa notícia é que as vezes me surpreendo, e fico feliz de ser surpreendida... Se para cada 10 filmes "globais" temos um tropa de elite ou um cidade de deus, é porque sempre há esperança!

Pela publicidade, "meu nome não é Johnny" me pareceu um típico filme global e não me atraiu, tanto que esperei passar na TV a cabo para assistir. Fico feliz de dizer que me surpreendeu positivamente. Ainda dá para ver umas atuações de suporte meio forçadas e um ou outro diálogo fora do lugar, mas os pontos positivos do filme superam essas fraquezas e ele se sobressai. O roteiro é bom, e Selton Mello é fenomenal (na minha opinião o melhor ator brasileiro). E nesse vértice que "Meu nome não é Johnny" se suporta e se torna um bom filme brasileiro. Recomendo!

Nenhum comentário: