domingo, 17 de maio de 2009

A Outra (nota 9)

ADORO filmes que contam as histórias verdadeiras de momentos que foram cruciais para o desenrolar da história da humanidade. Esse filme traz a história da nobreza inglesa na geração que antecede o reinado da rainha Elizabeth. Quem assistiu o filme Elizabeth e conhece um pouco de história inglesa, sabe que a tomada de poder por ela foi problemática, em função de divergencias políticas e religiosas da sua criação e especialmente em função de sua mãe, Ana Bolena, que ficou conhecida na história como amante/prostituta do rei Henrique V.

A Outra conta a história da Ana Bolena e como ela e sua família acabaram tendo um papel crucial na história da Inglaterra. É muito interessante entender a origem do reinado de Elizabeth como consequencia de um cenário conturbado provocado pela sua mãe. Para quem gosta de história, é um prato cheio.

Outras observações sobre o filme:

- Achei interessante que colocaram a Natalie Portman no papel da mulher fatal e a Scarlet Johanson como a santinha. Se fossem escolher pela fama das duas, talvez os papeis fossem inversos. Creio que a escolha foi acertada e baseada no talento, já que o personagem de Natalie é mais complexo e precisa de um ator mais habilidoso.

- Embora não seja um um personagem grande, Jim Sturgess dá um show como o irmão Bolena. Considero ele um ator excepcional e uma promessa.

- Só soube do que se tratava a história assistindo ao filme. Antes, achava que era uma história de época genérica sobre duas irmãs, enfim, algo bem menos interessante... Acabei descobrindo que em ingles o filme se chama a "A outra garota Bolena" e não apenas a "Outra". Se o título fosse traduzido como deveria, o filme certamente teria mais destaque.

Recomendo muito!

Nenhum comentário: