domingo, 3 de maio de 2009

Eu Te Amo, Cara (nota 7)

Esta ótima comédia trata de um assunto meio esquecido no cinema atualmente. Geralmente esse filme seria transformado numa comédia romântica, mas felizmente ele foi escrito como um "bromance", como esse tipo de filme é chamado nos EUA.
O "bromance" é aquela amizade sincera e duradoura entre dois homes heteroxesuais que simplesmente gostam da companhia um do outro, pra sair e tomar umas e aproveitar a vida com boas risadas. E o filme cumpre bem o papel de usar esse enredo de forma honesta, sem exageros.

O personagem principal Peter (vivido por Paul Rudd, de Virgem de 40 Anos) sempre foi namorador, e nunca teve amigos de verdade, e então quando se decido casar, percebe que não tem ninguém pra ser seu "best man". Então ele sai a busca de uma amizade, e encontra algumas figuras como gays, esquisitões, até encontrar com o engraçado e desencanado Sydney (Jason Segel), para encontrar nele um amigo de verdade.

Não se enganem, apesar de ser um "bromance" o filme ainda tem a mesma estrutura típica de uma comédia romântica, mas definitivamente as situações são diferentes e bem engraçadas. Eu achei que o timing de algumas cenas ficou exagerado, passando do engraçado pra vergonha alheia, mas nada que estrague o resultado final dessa boa comédia. Vale a pena pra dar boas risadas.

Nenhum comentário: