segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

*TOP 5! MELHORES FILMES DE 2010

Como de costume, todo começo de ano fazemos a seleção dos cinco melhores filmes do ano anterior. Coincidentemente a minha lista ficou muito parecida com o resultado da votação (a Ju ainda não decidiu sobre a lista dela). Então, sem mais delongas, seguem abaixo os meus favoritos de 2010 (basta clicar no nome para ler a crítica completa).

5º lugar: A ORIGEM
Eu criei muita expectativa para este filme, e ela não foi totalmente atendida, mas ainda é um baita filme divertido, original, bem dirigido e atuado. Mais uma prova do talento de Christopher Nolan e seus habituais colaboradores.

4º lugar: HARRY POTTER 7 PARTE 1
A saga do bruxo mais rentável de todos os tempos começa a acabar, e em grande estilo. A melhor adaptação dos livros até agora foi corajosa e não aliviou nas cenas mais pesadas, mantendo na íntegra o texto original. Só serviu pra deixar todos mais ansiosos para o final!

3º lugar: ILHA DO MEDO
Excelente triller pscicológico dirigido genialmente por Martin Scorsese, com atuações exemplares de todos os envolvidos, em especial do Leonardo DiCaprio. Ótimo roteiro que faz até o expectador duvidar de sua própria sanidade. Quando vi pela segunda vez prestei atenção a todos os detalhes depois de já conhecer o final, e gostei ainda mais do filme.

2º lugar: TOY STORY 3
A Pixar geralmente prefere exercer sua criatividade em novos e originais filmes do que fazer continuações. Porém esta terceira e final parte da turma de Toy Story merece um lugar especial na história do cinema. Divertido, assustador e absurdamente comovente, é uma aula de cinema.

1º lugar: TROPA DE ELITE 2
Tropa 2 conseguiu ter a maior bilheteria do cinema nacional (na história recente que tem registro) e não foi a toa. A luta do Coronel Nascimento contra o Sistema é empolgante, cheia de reviravoltas, recheada de personagens carismáticos e odiosos. Com excelente roteiro e qualidades técnicas que não devem nada a Hollywood, este filmaço deve ser visto por todos.

Resultado da votação dos que acompanham nosso blog. Obrigado a todos pela participação!

1º lugar: Tropa de elite 2 (8 votos)
2º lugar: Toy Story 3 (6 votos)
3º lugar: A Origem / Ilha do Medo (5 votos)
4º lugar: Harry Potter 7 Parte 1 (4 votos)
5º lugar: Alice no País das Maravilhas / Fúria de Titãs (3 votos)

Nenhum comentário: