terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ilha do Medo (nota 10)

É difícil Martin Scorsese decepcionar, e depois de ganhar o Oscar com o excelente Os Infiltrados, a expectativa era grande. E ele não decepcionou. Ilha do Medo é um incrível triller psicológico que faz até o espectador duvidar de sua própria sanidade.

Teddy e Chuck, interpretados por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo respectivamente, são dois detetives que vão até a ilha Shutter, uma pequena ilha que serve de hospital psiquiátrico, para investigar um misterioso desaparecimento de uma das pacientes. Durante sua investigação, o Dr. Cawley, interpretado por Ben Kingsley, os auxilia mas ao mesmo tempo parece esconder informações importantes, levantando ainda mais suspeitas.

As interpretações estão excelentes, com destaque para DiCaprio. Faz tempo que ele está merecendo um Oscar, e sua interpretação neste filme somado ao A Origem, devem render uma indicação. A direção está na medida certa, e um enredo bem construido, sabendo nos intrigar, nos confundir e em momentos questionar a própria sanidade, faz deste um dos melhores filmes do ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nota 10 mesmo! Vale a pena ver, intrigante, dificil desviar a atenção e um final inesperado.
Recomendo.
Mariana Trindade

Paulo disse...

Demorei, mas finalmente assisti!
O filme é realmente sensacional, e a incerteza de qual realidade é real (???) deixa o filme interessante até o último segundo...
Nota merecida!