terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Caixa (nota 6)

Cuidado ao tentar ver este filme. Não é um filme fácil de ver, é muito estranho, confuso e não trata o espectador como burro explicando tudo da forma mais mastigada possível. E na minha opinião está aí o seu grande mérito. Mais uma obra estranha do controverso diretor / escritor Richard Kelly, responsável pelo estranho mas divertido Donnie Darkko, e pelo estranhíssimo - e chato - Southland Tales, e este filme não foge do estilo do diretor.

Podemos dizer que este filme de mistério / ficção científica / triller psicológico tem muito mais história escondida do que é realmente mostrado, mais ou menos como a série LOST. E enquanto ficamos esperando que tudo seja revelado, o filme toma um rumo muito diferente e sobram dúvidas e explicações não resolvidas. E com isso, podem surgir inúmeras discussões filosóficas que não vou começar a escrever pra não estragar a surpresa de quem quer ver o filme.

Com um bom elenco e boas atuações (Cameron Diaz, James Marsden e especialmente do Frank Langella) este filme bizarro pode agradar a alguns, ou mais provavelmente pode irritar a grande maioria do publico que só quer uma diversão mais fácil. Mérito do diretor em ser macho o suficiente pra bancar este filme vindo de sua mente perturbada.

Nenhum comentário: