terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tá rindo do quê? (nota 4)

Judd Apatow surgiu como o novo rei da comédia de Hollywood com o ótimo Virgem de 40 anos, e desde então emendou um novo sucesso após o outro, seja como diretor, escritor ou produtor de seus filmes. Porém em Tá rindo do que?, dirigido e escrito por Apatow, ele errou feio na mistura de humor e drama, resultando no seu pior filme até o momento.

Estrelado por Adam Sandler e Seth Rogen o filme trada de um comediante de sucesso no cinema e nos palcos de stand-up (Sandler) que está com uma doença incurável e se vê a beira da morte. E ele é na vida real totalmente diferente do que demonstra nos seu trabalho no mundo da comédia. Solitário, grosseiro, sem tato nenhum com pessoas, ele contrata um assistente e aspirante a comediante (Rogen) para organizar sua vida até o momento de sua morte. Porém uma cura alternativa pode mudar tudo.

E aí que o filme se perde. Enquanto os rápidos flashes dos shows de stand-up são muito engraçados, o resto do filme é meio deprimente e chato, com um baita de um desvio da comédia nos últimos 30 min de filme. Parece até que emendaram dois pedaços de roteiro diferentes num só. Só sei que não funcionou muito pra mim, fique com as outras comédias do diretor, como Segurando as Pontas e Ligeiramente Grávidos.

Nenhum comentário: