sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Southland Tales (Nota 3)

Como comentar um filme estranho que não agrada? O outro filme do diretor/escritor Richard Kelly era bastante estranho, mas era interessante, intrigante, a ficção científica Donni Darko. Tendo este filme em mente, aluguei o Southland Tales, também uma ficção científica que se passa num futuro bem próximo, que trata sobre o fim do mundo.

O lance é que o filme não tem uma sequência sequer de fatos, mais e mais falas estranhas, atuações esquisitas e deslocadas. Diferente do Donnie Darko, que eu ficava ansioso pelo final para tentar entender toda aquele enredo estranho, nas absurdas 2h e 25min do Southland Tales, só queria que chegasse logo no final para eu assistir outra coisa.

Estranhamente o filme tem um elenco recheados de nomes conhecidos, e mesmo sendo um filme de tom mais sério, boa parte destes rostos conhecidos são atores cômicos, saídos do Saturday Night Live, que não me convenceram nos seus papeis.

Bom, o filme realmente não é fácil de engolir. Quem quiser tentar, vá em frente. Recomento o Donnie Darko primeiro, se nem se sentirem intrigados por este, fiquem longe de Southland Tales.

Nenhum comentário: