segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

*TOP 5! Melhores de 2008 (outra opinião)

Olá a todos. Estou estreando meus posts neste blog da mesma forma que a Ju.
Espero que gostem da minha lista, que vou seguir o nome do blog e listar somente 5 filmes que acho que realmente merecem destaque no ano de 2008.

Infelizmente eu também não ví o "Ensaio sobre a cegueira", e acredito que se o tivesse visto, ele estaria nesta lista.

5º lugar: Empate O Procurado (Wanted) e Trovão Tropical (Tropic Thunder)
O Procurado é para quem gosta de ação pura. O filme é do começo ao fim ação a adrenalina. Não adianta reclamar que é impossível fazer aquelas coisas. Sente, desligue o cérebro e deixe-se espantar pelas incríveis cenas de ação.
Trovão Tropical é sem sombra de dúvida a melhor comédia do ano. Não só por que quase não houveram boas comédias neste ano, mas por que o filme é muito competente em satirizar o gênero de filme de guerra, mas por encaixar ótimas piadas sem cair pro pastelão. Vejam esse filme, depois vejam Platoon, a semelhanda do Kirk Lasarus com um personagem do Platonn é engraçadíssima!

4º lugar: 1408
Esse filme é muito bom. Um terror que realmente me deixou assustado e com medo, coisa que não acontecia desde "A bruxa de Blair". Como outros muitos, este filme é baseado num livro de Stephen King, o mestre do terror. A atuação de john Cusack, que passa praticamente 70% do filme sozinho na tela, realmente te passa o desespero de estar praso de um quarto mal. Não são feitas muitas explicaç~eos, o que deixa tudo muito mais aterrorizante. "It´s just an EVIL fuckin room."

3º lugar: Rebobine por favor (Be Kind Rewind)
Não vou dizer que esse filme foi uma agradável surpresa, pois desde que fiquei sabendo de seu enredo, sabendo ainda que este filme seria dirigido pelo inventivo Michel Gondry (responsável pelo excelente Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança), não pude deixar de acompahar de perto as notícias sobre sua produção. E realmente, o filme é pura diversão. Não é um filme que se dá gargalhadas histéricas, mas é um filme que te deixa com um sorriso constante durante troda sua projeção, e depois que se sai do cinema também. A criatividade que os protagonistas usam para "Suecar" os filmes clássicos é pura diversão.

2º lugar: Home de Ferro (Irom Man)
Realmente um filme divertido, ótimo exemplo de filme de origem de super herói.
A ação é muito boa, os diálogos são na medida certa, e o desenvolvimento do Tony Stark interpretado pelo Robert Downei Jr é perfeita. ninguém caberia melhor no papel que ele. Deu a medida certa entre a canalhice e heroismo que o personagem merece.
Nota também para os efeitos especiais que relamente estão de primeira.

1º lugar: Empate: Wall-E e Batman o cavaleiro das trevas (Batman the dark knight)
Soibre Wall-E, é fácil falar. É a melhor animação já feita pela Pixar, e falar isso não é pouco, basta lembras dos fantásticos Mostros, Os Incríveis, Procura de Nemo, entre outros. Não existe maneira de não se apaixonar imediatamente pelo robozinho Wall-E. O filme é perfeito em termo de enrdo (bastante forte, se pensarmos bem), visual, personagens, e icrivelmente tudo isso com pouquíssimas falas. Não me canso de assisitir repetidas vezes. Se você ainda não viu, PARA TUDO E VAI VER AGORA!!!!
Com relação ao Batman, também é fácil falar. Não acredito que se faça um filme de herói melho do que este. E isso me preocupa um pouco, pois tenho a impressão que daqui é só ladeira abaixo.
O enredo é incrivelmente bem amarrado e bem construido, a dieração de Cristopher Nolan é sólida e extremamente realista. As interpretações estão ótimas como em Batman Begins, Christian Bale é um excelente Bruce Wayne, Gary Oldman com Comissário Gordon, também merece menção honrosa. Mas quem realemnte vai entrar para a história do cinema por esse filme é Heath Ledger. Não pelo fato de ele ter falecido e este ter sido seu último filme, mas pelo fato de ele ter construido o Coringa definitivo. Nada de risadinhas e palhaçadas sem sentido. O Coringa de Ledger é absolutamente cruel, sádico, anarquista e doente. Deste seus trejeitos até sua voz, tudo está perfeito. É uma pena que não poderemos ter outra vez esse personagem nas telas.


Bom, minha lista de 5 filmes virou 7 filmes, hehehe, mas não tem problema.

Um comentário:

Ju Serra disse...

Discordo totalmente que o Wall-E é o melhor da Pixar! Acho que ele está no topo com Procurando Nemo e Monstros S.A. ...

Também acho que o Procurado é muito fraco pra estar na lista... Eita filminho chato...

Um que eu não coloque, mas que vale pelo "awsomness" é o kung fu panda...