segunda-feira, 21 de março de 2011

Skyline (nota 4)

Um legado que o filme ótimo filme Distrito 9 deixou foi provar que, mesmo com baixo orçamento ainda é possível se fazer um bom filme com bons efeitos especiais. E Skyline se baseia única e exclusivamente nisso. É um filme de baixo orçamento com ótimos efeitos especiais, e só. Diferente do sulafricano Neill Blomkamp que dirigiu Distrito 9, os Irmãos Strausse, culpados responsáveis pela bomba Alien vs Predador 2, não sabem nada sobre cinema a não ser fazer boas cenas em computação gráfica.
Numa primeira vista, Skyline até impressiona. As cenas das gigantescas naves atacando Los Angeles, assim como as pequenas nave-lula (que lembram absurdamente os Sentinelas-lula da trilogia Matrix) são muito caprichadas e merecem elogios, mas o baixo orçamento se reflete muito na seleção de atores fracos, e no péssimo e praticamente desnecessário roteiro. Um filme que depende tanto da atuação e da interação entre atores num ambiente confinado numa situação de grande perigo, não poderia ter atores tão fracos. No minimo deveria ter bons diretores que sabem arrancar boas atuações de seus atores, mas este filme não tem nenhum dos dois.

A impressão que ficou é de um filme típico dos SyFy Originals (será que Mega Piranha lembra alguma coisa?) do canal pago SyFy, mas com um pouco mais de dinheiro pra gastar nos efeitos.

Nenhum comentário: