quinta-feira, 10 de março de 2011

Um Parto de Viagem (nota 7)

A nova comédia do diretor Todd Phillips, o mesmo do fantástico Se Beber Não Case, tem o mesmo estilão do filme citado. Quem gostou do filme sobre os quatro amigos lidando com uma despedida de solteiro devastadora em Las Vegas, vai gostas da história dos dois desconhecidos cruzando os EUA de carro. É claro que é muito difícil superar o genial Se Beber Não Case, mas pode ficar tranquilo que mesmo a primeira meia hora de filme sendo meio sem graça, o resto compensa com boas risadas.

O enredo trata de duas pessoas que, devido a um incidente dentro de um avião, se vêem proibidos de voar e são obrigados a cruzar os 3500 km entre Atlanta até Los Angeles juntos num carro. Ou seja, um autêntico road movie. Mas é lógico que nada vai ser tão fácil, principalmente por que no início os personagens interpretados por Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) e Zach Galifianakis (o gordinho barbudo de Se Beber Não Case) não facilitam a convivência. Espere por vários tipos de piada, várias delas muito escatológicas e machistas, como um cachorro se masturbando (WTF????!?!!?!?) por exemplo. O estilo de piadas não é muito diferente do que já se conhece do diretor.

A química entre a dupla principal é ótima, e caso não funcionasse, seria a ruína do filme, que não tem lá muito enredo pra manter os dois indo em frente juntos. Os atores se complementam muito bem comicamente. De resto nada muito memorável. O filme tem momentos que tenta ser comovente, mas só servem de tapa buraco pra ligar os momentos cômicos. Não é uma comédia que vai ficar na sua memória por muito tempo, mas vale boas risadas.

Nenhum comentário: