quinta-feira, 25 de agosto de 2011

*TOP5! Melhores Vilões do Cinema

Já fazia algum tempo que não escrevíamos uma listinha aqui no blog, e esse tema eu já tinha em mente e estava melhorando a lista, o que não foi fácil. Afinal muitas vezes os vilões dos filmes são mais memoráveis que os heróis. E todo bom filme tem que ter um bom vilão, é ele que engrandece as ações dos heróis. Então seguem os cinco melhores, seguidos da lista de menções honrosas.

5º Lugar: BIFF TANNEN (trilogia De Volta Para o Futuro)
 - Ele conseguiu aporrinhar a vida da família McFly por anos, gerações, mas sempre teve um encontro marcado com uma pilha de esterco.

4º Lugar: O CORINGA (Batman: O Cavaleiro das Trevas)
- Heath Ledger entregou o Coringa definitivo em Cavaleiro das Trevas. Um vilão cruel e sádico, cujo único objetivo é ver o mundo pegar fogo.

3º Lugar: LORD VOLDEMORT (série Harry Potter)
- Um vilão tão temido que seu nome não pode nem ser pronunciado. Apenas a possibilidade de seu retorno causou terror nos bruxos por três filmes, quando finalmente se revelou no quarto, para então começar uma guerra.

2º Lugar: Dr. Evil (série Austin Powers)
- Quem não reconhece a referência de uma risada malvada com o dedinho na boca? Ou cantou a versão enrolada de What If God Was One Of Us? Ou pediu por um porrilhão de dólares de resgate? Ou ficou emputecido por não ter seus tubarões com laser na cabeça? Esse é o espetacular Dr. Evil, vilão criado por Mike Myers que é infinitamente mais memorável que o seu antagonista Austin Powers.

1º Lugar: DARTH VADER (Star Wars)
- Ele é o ultimate bad ass do universo. Aquele que nos ensinou que não se deve brincar com um Lord Sith. Ele tentou e conseguiu matar seu mestre, tentou corromper seu próprio filho, e como chefe é mais assustador ainda pois qualquer erro ele te mata. The one, the only, Darth Vader. (por favor, estou falando do Vader da trilogia clássica, episódios 4, 5 e 6, não aquela porcaria dos episódios 1, 2 e 3).

Menções Honrosas
AGENTE SMITH (Trilogia Matrix): Se tem um vilão que te faz começar a correr imediatamente para o outro lado, é ele.

- SAURON (trilogia Senhor dos Anéis): Apenas sua presença é sentida, sem nunca ser personificado, e ainda assim muitas vidas foram perdidas para que não houvesse a possibilidade de sua volta.

- KHAN NOONIEN SINGH (Star Trek: A Ira de Khan): Vingança é sua motivação, e para se vingar do Cap. Kirk ele chega até a criar um planeta inteiro.

- ZÉ PEQUENO (Cidade de Deus): Dadinho o caralho meu nome é Zé Pequeno.

- T-1000 (Exterminador do Futuro 2): O que fazer quando nem balas param o vilão? O assustador monstro de metal líquido continua seguindo em frente com o único objetivo de matar seu alvo.

- JACK TORRANCE (O Iluminado): Quando a loucura é influenciada por fantasmas e faz com que você corra atrás da sua própria família com um machado, as coisas não vão bem.

- HANS GRUBER (Duro de Matar): Não basta o vilão querer roubar uma empresa internacional, ele também tem que fazer o FBI de trouxa.

- COL. HANS LANDA (Bastardos Inglorios): O que dizer de um nazista caçador de judeus que consegue ser ao mesmo tempo encantador, amigável e culto, mas logo em seguida enforca com as próprias mãos a sua vítima?

- MAJOR ROCHA (Tropa de Elite 2): Para ele te fazer sorrir, você precisa primeiro fazer ELE sorrir. Ele conhece os caminhos obscuros do sistema, e vai se aproveitar disso.

- DOLORES UMBRIDGE (Harry Potter): Voldemort pode ser o mais temível da série, mas ninguém é mais odiável, detestável e irritante que Umbridge.

- HAL 9000 (2001 Uma odisseia no espaço): Um computador que controla todos os sistemas de suporte de vida de uma nave que decide matar todos os humanos à bordo

- CAP. BARBOSA (Piratas do Caribe): Um capitão amaldiçoado que aceita negociar, mas que nunca deixa de ser um pirata sádico com senso de humor doentio, pesonagem quase tão bom quando Jack Sparrow.

- HANNIBAL (Silêncio dos Inocentes): Não tem nem o que falar do canibal preferido de todos, certo?

4 comentários:

Rafael W. disse...

Voldemort tinha que estar fora dessa, não acha? Tem muitos outros melhores, tipo Hannibal, ou o próprio Coringa.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Unknown disse...

Bem lembrado, tinha esquecido do Hannibal. Discordo quanto ao Voldemort, o vilão da maior série de filmes do cinema tinha que estar presente.

Cristiano disse...

Pow.. o voldemort é um vilão incopetente... não merece estar na lista... hehehe

Victor disse...

YOU-KNOW-HOW com certeza, Lord Voldemort é F***!!