terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Ressaca (nota 4)

A sucesso da ótima comédia Se Beber Não Case acabou influenciando e ajudando outras "parecidas" a saírem do papel, o que é o caso neste A Ressaca (Hot Tub Time Machine, título original). Mas mesmo para fazer comédia na base da baixaria é necessario qualidade de roteiro, não basta jogar um monte de piadas sujas regadas a muito palavrão para  fazer rir. E risadas foi o que menos dei nesse filme, infelizmente.

O enredo é bobo, mais um daqueles filmes que os personagens voltam no passado com uma chance de refazer uma parte suas vidas, e aqui os quatro personagens principais voltam para o ano de 1986, então mais uma vez temos a exagerada década oitentista retratada em toda a sua breguice visual e musical. O enredo cai nos tradicionais defeitos e clichés de filmes com viagem no tempo, então nada de surpresas.
A única coisa legal do filme foi a homenagem prestada a alguns atores que ficaram esquecidos no cinema, mas que tiveram seus dias de glória nos anos 80. As mais óbvias são o comediante Chavy Chase e Crispin Glover, o George McFly de De Volta para o Futuro. O mais assustador foi reconhecer o ator William Zabka, cujo nome eu não conhecia até pesquisar para escrever esta resenha, que foi o Johnny Lawrence da Kobra Kai, que lutou a final do torneio de Karate Kid original contra Daniel-san!!!

Eu sempre digo que uma comédia que não fazer rir é uma péssima comédia, e esse é o caso de "A Ressaca".

Nenhum comentário: