quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Contra o Tempo (nota 8)

Uma grata surpresa, apesar do nome pouco original (Source Code no original). Não conhecia praticamente nada sobre esse filme antes de começar a vê-lo, apenas que era o novo projeto do diretor Duncan Jones, o mesmo da ótima ficção científica Lunar. E assim como seu filme anterior, este usa de argumentos com forte tema científico. Mas os que torcem o nariz para comentários como esse podem ficar tranquilos, a "technobaboseira" não vai atrapalhar o bom entendimento do enredo, mas serve perfeitamente para estabelecer o mundo onde se passa o filme de forma crível.

Logo nos primeiros 10 minutos de filme o espectador já fica confuso, sem conseguir entender o que está acontecendo, e isso me agradou bastante! Gosto quando um bom enredo de filme me desafia. Mas logo tudo é explicado, dando espaço para curtir mais a história original e os bons personagens. Alguns podem não considerar este enredo tão original assim, pois o conceito de reviver o mesmo momento repetidas vezes já tinha sido explorado em outros filmes, em especial pelo já clássico e excelente Feitiço do Tempo com Bill Murray. Mas aqui o tom de suspense e investigação dão o tom, resultando em ótimas surpresas neste thriller.
Para quem é fã de filmes mais inteligentes, com uma inclinação para a ficção científica, mas que privilegia o suspense para contar uma boa e original história, é diversão certa.

Nenhum comentário: