domingo, 12 de julho de 2009

*TOP 5! Filmes de adaptação de quadrinhos

Estava demorando pra eu fazer uma lista dessas, certo? Acho que era uma das mais óbvias tendo em vista minha inclinação nerd para gostar dos filmes de quadrinhos. Então, sem mais delongas, segue a lista dos filmes que considero melhores filmes, que por consequência foram as melhores adaptações de heróis dos quadrinhos:

5º lugar: Superman - O Filme
Este filme de 1978, dirigido por Richard Donner é o que definitivamente imprimiu a imagem do Superman na cultura pop. O Superman vivido pelo finado Christopher Reeve é simplesmente perfeito. E se considerarmos que este filme já tem mais de 30 anos, ele resistiu muito bem, provando que foi feito com muita competência por todos os envolvidos.

4º lugar: X-Men 2: X2 - X-Men United
O primeiro X-Men foi bem divertido e serviu pra mostrar que este tipo de filme poderia ser muito lucrativo, porém o segundo é o ápice da série mutante nas telonas. Com a direção certinha de Brian Singer, uma quantidade ideal de personagens na tela, uma história que te prende com reviravoltas e situações interessantes e cenas de ação de tirar o fôlego (a abertura que mostra a invasão do personagem Noturno (um dos meus favoritos) na casa branca é de cair o queixo), fazem desse filme diversão garantida.

3º lugar: Homem de Ferro
Este filme tem o mais perfeito equilíbrio entre ação, humor, romance, efeitos visuais, interação entre personagens, e por aí vai. Não tem como não gostar desse filme, e não tem como não gostar do canastrão Tony Stark, interpretado brilhantemente pelo Robert Downey Jr. Agora é esperar pelo Homen de Ferro 2 no ano que vem pra ver se conseguem manter a mesma qualidade.

2º lugar: Homem Aranha 2
Assim como em X-Men, o primeiro Homem Aranha é fantástico, e elevou os filmes de heróis a mega-produções de enorme arrecadação de bilheterias, mas é no segundo filme que temos o ápice do cabeça de teia. Com direito a todos os conflitos da vida atrapalhada de Peter Parker, e ótimos momentos de heroimos com cenas de ação incríveis com o ótimo vilão Dr. Octopus, é impossível não ver esse filme e sair com um sorriso no rosto.

1º lugar: Batman - O cavaleiro das trevas
O que eu posso escrever sobre esse filme que já não escrevi antes? Acredito que o pior problema desta produção é justamente a de ter atingido a quase perfeição. Com um enredo de dar inveja, cheio de traições e reviravoltas, muitos conflitos pessoais do herói, o vilão Coringa imortalizado pelo finado Heath Ledger, e uma atmosfera completamente sombria, qualquer coisa que virá depois dele terá um enorme caminho a percorrer pra tentar chegar ao mesmo nível. Este filme conseguiu o impressionante feito de atingir a marca de US$1 bilhão de arrecadação mundial, coisa que só outros 3 filmes já tinham conseguido.

2 comentários:

Cristiano disse...

Porra! E o Watchmen???

Unknown disse...

então, por mais que o watchem seja uma adaptação incrível, não diverte tanto quanto os 5 listados.