sábado, 18 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (nota 8) Por Felipe

Esse filme do Harry Potter foi o primeiro que eu assisti já tendo lido o livro antes. Até então eu só conhecia mesmo os filmes. E confesso que apesar de ter gostado bastante do filme, senti a falta de algumas informações muito importantes pra trama e principalmente para o bom entendimento do próximo e último capítulo da saga.

O livro é enorme, e exigiu um verdadeiro trabalho de quebra-cabeça para ser adaptado em 2,5h, então MUITA coisa foi deixada de lado, algumas coisas realmente críticas que não sei por que foram cortadas, e algumas coisas bobas e desnecessárias, como os tios chatos do Harry Potter.
Mas felizmente o que ficou da história foi muito bem filmado. Esse livro é mais parado do que o anterior (A Ordem Fênix), portanto alguns podem achar mais chato, pois o enfoque é muito grande no lado do romance adolescente dos personagens. Os personagens estão mais maduros, e os atores souberam representar isso bem.
É isso aí, eu considero que este filme é mais uma introdução ao próximo capítulo, ou seja, o começo do final. Vão e assistam com mente aberta (principalmente os fãs chatos), que irão certamente se divertir.

Um comentário:

Cristiano disse...

Uhuuulll Emma Watson maior de 18!!!!