sábado, 11 de julho de 2009

Arn - Cavaleiro Templário (Nota 5)

Esta produção sueca conta a história de Arn, um jovem que é acusado indevidamente de um ato pecaminoso, e é enviado para Jerusalém durante as cruzadas no século 12. Ele retorna para casa para ser um dos grandes nomes da história de seu país, por ser responsável pela unificação do reino da Suécia, dando fim ao conflito entre clãs rivais. Eu não consegui descobrir se essa história é real ou não.

O filme é meio morno, e nunca consegue realmente empolgar. Ele lembra muito o filme Cruzada (aquele com Orlando "Legolas" Bloom) e também um pouco do Coração Valente (uma versão "suecada" destes filmes talvez, hehehe). O interessante é justamente se tratar da origem de um país meio afastado das grandes produções, nos trazendo assim uma história um pouco diferente.

Mas como disse, o filme nunca consegue empolgar, talvez por um roteiro fraco que não entrega personagens memoráveis, além de combates meio esquisitos. Vale o aluguel pra passar um domingo chuvoso em casa, caso já tenha assisitdo tudo que tem na locadora.

Nenhum comentário: