terça-feira, 21 de julho de 2009

Tropa de Elite (Nota 10)

Meus amigos sabem muito bem que eu não gosto de filme brasileiro. Mas não é culpa minha, só não tenho estômago pra ver nada que se pareça com uma novela da globo (eeeca!!). Mas felizmente existem alguns poucos indivíduos que sabem sair do "padrão globo de qualidade" (eeeca de novo!!!) e nos entregam verdadeiras obras primas.

Não vou ficar perdendo meu tempo explicando o enredo do filme, pois acho que todos já estamos saturados com as falas de efeito do Cap. Nascimento, mas o diretor José Padilha conseguiu brilhantemente transformar esse filme num triler de ação como nunca tinha se visto em produções nacionais. A montagem do filme é fantástica, e as atuações incríveis. E sem contar que eu adoro os comentários sarcásticos na narração do Cap. Nascimento.

Esse filme e o fantástico Cidade de Deus são, na minha humilde e preconceituosa visão, os melhores filmes já produzidos em terras brazucas. Se ainda não viram (tem que não tenha visto ainda???) está perdendo um baita filme.

2 comentários:

Cristiano disse...

Quem não viu pede pra sair.... uheuhe

Unknown disse...

huhauhauhauaqhua... boa Sr. 0,1t!!!