sábado, 11 de julho de 2009

Hellboy II: O exército dourado (nota 8)

Mais uma divertida adaptação de quadrinhos para as telonas. E nem perguntem, pois nunca lí os quadrinhos do Hellboy, então não esperem comparações. Mais uma vez dirigido pelo esquisito Guilhermo del Toro, este consegue usar de toda a sua criatividade fantasiosa nesse filme, que acho ser mais divertido do que o primeiro. Talvez pelo fato de os personagens já estarem estabelecidos, os escritores puderam os utilizar melhor, fazendo a interação entre eles ser mais interessante.

Desta vez acompanhamos o herói demoníaco enfrentando seres saídos diretamente dos contos de fadas, mas de forma mais macabra. E Del Toro escolheu fazer isso de uma forma muito interessante, abandonando um pouco o excesso de computação gráfica e utilizando maquiagem e bonecos no melhor estilo A Lenda (lembra, aquele filme com o Tom Cruise moleque???) ou O Labirinto, trazendo um certo "realismo" que eu havia esquecido neste tipo de filme. É lógico que a computação ainda está presente nas batalhas em grande escala, mas mesmo assim está muito caprichada.

Não é um filme que vai ficar na sua memória por muito tempo, mas sem sobra de dúvida é uma ótima pedida pra uma boa aventura descompromissada.

Nenhum comentário: