sábado, 4 de junho de 2011

Casa Comigo? (nota 6)

Comédia romântica padrão, mas com um "feeling" melhor do que de costume, e sem todos os clichés tradicionais do gênero. Só isso já vale um elogio, já é raro vermos algum novo neste subgênero de filmes hollywoodianos. Anna Brady está desesperada para casar, e vê uma oportunidade de ir atrás de seu namorado na Irlanda, e recorrer a uma tradição local de usar o dia 29 de Fevereiro de um ano bissexto para ela pedir seu namorado em casamento. Porém quando chega lá, devido a dificuldades de transporte, é obrigada a fazer uma longa viagem pelo interior da Irlanda para conseguir chegar em Dublin a tempo. É aí que entra o "galã" Declan, que no começo de mostra rude, mas vai amaciando com o andamento da viagem.
Como podem ler acima, é tudo bem tradicional, certo? Esse é daqueles filmes que o trailer mostra quase todo o desenrolar do enredo, e não precisa ser muito esperto para preencher as lacunas. Mas felizmente nem tudo é como esperado. por exemplo, um tradicional cliché é a presença da "melhor amiga" da protagonista. Aqui ela não existe. E o formato de "road trip" também favorece o filme, pois as belíssimas paisagens da Irlanda são praticamente um personagem a parte no filme. Também não existe piadinhas forçadas que sentimos aquela obrigatoriedade de rir, o humor é bem suave, sem irritar nem atrapalhar.

Outra coisa que ajudou muito foi a dinâmica entre os atores principais. Amy Adams já se mostrou muito competente em filmes como O Vencedor, e aqui consegue passar emoções conflitantes de forma muito competente. Já Matthew Godde (alguns podem se lembrar dele como o Ozymandias em Watchmen) consegue demonstrar bem uma gama de emoções que formam a jornada do rude até o apaixonado, apesar de seu sotaque irlandês ser muito ruim.Fica a dica pra um filminho bem água com açúcar pra quando não faltarem opções.

Um comentário:

Miuxa disse...

Nossa adorei esse filme e como sempre chorei muito.