quinta-feira, 9 de junho de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (nota 5)

Este filme filme é um ótimo exemplo de como se estragar uma diversão que poderia ser muito mais interessante. Digo isso por um motivo: Se você é americano, e como todo americano idolatra suas forças armadas defensoras da liberdade e da democracia, provavelmente vai amar este filme. Porém se for um cidadão de qualquer outro país do mundo, provavelmente vai achar um saco todas as cenas que não envolvem ação e tiroteio.
Podemos imaginar esse longa como um Falcão Negro em Perigo turbinado com áliens e muito mais área destruída, mas dramaticamente muito inferior. Como está bem óbvio pelo título, o filme trata de acompanhar um esquadrão dos marines do exército americano lutando em Los Angeles durante uma invasão alienígena que visa roubar a nossa água. Felizmente o filme tem tudo que se espera dele: muitas explosões, tiroteio, ação desenfreada e constante tensão na espera pelo próximo embate. 
Porém é nas falhas do roteiro e no excesso de explicações e de glorificação dos soldados incansáveis e heróicos que o filme se perde. Por exemplo, por que diabos o esquadrão fica de fofoquinha e frescura com o novo líder em plena invasão alienígena que ameaça toda a raça humana? Realmente foi um excesso de enredo totalmente desnecessário. De resto, não tem muitas novidades, todos sabem o que esperar.

Nenhum comentário: