quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os Outros Caras (nota 5)

Este filme é um prato cheio para quem gosta das comédias do Will Ferrell. Eu particularmente nunca fui muito fã dos filmes dele, como O Âncora ou Ricky Bobby por exemplo, mas confesso que dei boas risadas com as bizarrices deste filme. Mas saibam que o filme só vale pelas piadas estranhas, pois como como um longa metragem completo ele falha miseravelmente.
O enredo é meio confuso e só serve de pano de fundo para costurar todas as cenas cômicas. Dois policiais, vividos por Will Ferrell e Marck Walberg, que querem assumir o posto de heróis deixado pelos fodões vividos por Dwayne "The Rock" Johnson e pelo sempre presente Samuel L. Jackson, que morrem logo no começo do filme na cena mais bizarramente hilária do longa. Nessa tentativa de aparecer eles se vêem no meio de um caso que envolve fraudes imobiliárias, mas isso não importa na verdade. O que importa são as situações estranhas que envolvem o certinho e cafona Will Ferrell sendo casado com a espetacular Eva Mendes e a chamando de esposinha normalzinha, por exemplo. E Mark Walberg que demonstra ótima capacidade cômica com seu jeito estouradão berrador que sabe dançar balé.

O filme é um emaranhado de cenas engraçadas, lembrando que se trata de um humor meio estranho, enrolados num enredo esquecível, tendo como única função fazer rir. É a comédia pela comédia, sem mais nem menos.

Um comentário:

Ju Serra disse...

Náo concordo com a nota que o Felipe deu para esse filme! merece no máximo um três! O que dizer de uma comédia que não faz rir e só aborrece. Filminho ruim demais! Não perca tempo!