segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Turista (nota 4)

Quando se pensa num filme que conta com Angelina Jolie e Johnny Depp como protagonistas, numa trama que envolve espionagem e troca de identidades na Europa, imediatamente se imagina que será um filme bom, ou no mínimo divertido, correto? Mas a verdade é que nos deparamos com uma tranqueira enorme, e tudo que resta é uma baita decepção. Mereceu com louvor a esculachada que levou do brilhante Rick Gervais no Globo de Ouro deste ano.

Quase tudo que podia dar errado nesse filme, deu! O roteiro é bem fraquinho, mas tenta ser inovador e inclui até uma surpresa no final que é bastante previsível. A química entre Jolie e Depp na tela é horrível! Parece que ambos estão ali obrigados, e não estão fazendo o mínimo esforço pra não demonstrar seu descontentamento. Até mesmo a atuação de Depp que geralmente é o ponto alto de filmes que seriam chatos sem sua presença (Alice no País das Maravilhas é um bom exemplo disso) está muito fraca.

A única coisa que se salva no filme é a belíssima paisagem Européia, principalmente Veneza, que é um personagem a parte no filme. Tirando isso, nada se salva. E sinceramente acho que é tudo culpa da Jolie. Faz tempo que ela não entrega uma interpretação digna de elogios, e a impressão que tenho é que ela está cada vez mais convencida de que a simples aparição dela é suficiente, fazendo deste só mais um filme para ela se exibir. E vamos deixar uma coisa clara, apesar do bocão sexy, a magrelice exagerada dela tirou boa parte do sex appeal que já fizeram dela um símbolo sexual inquestionável de hollywood.

Nenhum comentário: