terça-feira, 10 de maio de 2011

Um Homem Misterioso (nota 6)

George Clooney é um ator muito bom. Ele consegue transmitir muitas emoções em uma suave expressão facial. Além disso ele tem muito prestígio no ramo do cinema, e isso permite que ele saia de vez em quando da linha principal de blockbusters hollywoodianos para fazer filmes mais "estranhos" e pessoais.

Em Um Homem Misterioso, Clooney vive Jack, um assassino de contrato na Europa que lá pelo meio do filme, acaba se apaixonando por uma italiana e decide se aposentar. Lendo assim parece um filme igual a tantos outros de assassinos de aluguel, mas este é bem diferente. Além dele se passar na Europa, o estilo é muito europeu, minimalista até. Após alguns problemas, Jack se esconde num vilarejo bem remoto na Itália e fica maior parte do tempo se afastando do povoado, e vemos esse isolamento e solidão crescendo a cada reação de Jack. Mas como já disse, tudo muda quando ele encontra o conforto nos braços (e pernas) de uma prostituta local.

Este filme é muito interessante, mas é bem paradão. Numa noite sonolenta é bem provável que se durma no meio. Exceto pelo final, quando a tensão começa a se elevar perto da conclusão, boa parte do filme se arrasta, e você sente cada minuto do filme, e quando isso acontece, não é muito bom.

Nenhum comentário: