terça-feira, 3 de maio de 2011

Incontrolável (nota 8)

Mais uma ótima parceria entre o sempre inspirado Denzel Washington e o diretor Tony Scott, como já havia acontecido no bom O Sequestro do Metrô 123, coincidentemente, outro filme que se passa sobre trilhos. Mas aqui não há assalto ou nada parecido, um simples erro humano besta faz com que um trem carregado com cargas perigosas e altamente explosivas se coloque em movimento sozinho, sem um maquinista, colocando em perigo todas as cidades por onde ele irá cruzar.
Frank e Will (Denzel e Chris Pine, o Kirk de Star Trek), estão operando outro  trem que quase é atingido pelo trem desgovernado. Após várias tentativas das autoridades de pará-lo, Frank e Will vêem uma chance de poder ajudar. A minha primeira impressão foi: "Poxa, um filme de ação que se passa em um trem não deve ser grandes coisas, certo?" Errado, o filme é eletrizante e te prende na cadeira do começo ao fim. Com personagens carismáticos, ótimas atuações dos atores principais e coadjuvantes, ótimos diálogos graças a um texto realista e bem escrito.
Só teve uma coisa que me incomodou um pouco. Não sei por que, mas me parece que Tony Scott pegou a mesma mania péssima do Michel Bay de filmar diálogos de pessoas paradas com a câmera rodando freneticamente ao redor dos atores. Não sei se a ideia é dinamizar a coisa para parecer mais movimentada do que realmente é. Chegou a me incomodar um pouco pelo exagero no uso deste recurso, mas nada que atrapalhe o filme de ser bem apreciado.

Nenhum comentário: