terça-feira, 10 de maio de 2011

Enrolados (nota 9)

O que acontece se misturarmos um filme tradicional de princesas da Disney com a genialidade para se contar uma boa história da Pixar? Um baita filme divertido. Sério mesmo, eu o nerdão que adora filmes de ação, terror, explosões e zumbis me diverti como uma criança vendo esta animação que atualiza um pouco o conto da Rapunzel com suas longas cabeleiras loiras.

Pra quem não sabe, esta é a primeira animação da Disney após John Lasseter assumir o setor de animações da casa do Mickey, e logo de cara já é possível sentir a mão do fundador da Pixar. O desenvolvimento dos personagens e a ótima narrativa para se contar uma boa história estão lá. As heranças da Disney obviamente estão no conto escolhido com direito a princesa de rosa e tudo mais, e na sempre presente cantoria. Felizmente as músicas não chegam a atrapalhar, mas como a Pixar já cansou de nos provar, são totalmente dispensáveis.
Mas desta vez, tentando capturar a audiência também dos meninos, temos um personagem masculino muito interessante, o ladrão Flynn Rider, que obviamente será o interesse romântico de Rapunzel. 
Esta animação consegue muito bem misturar um humor de gargalhar (as melhores piadas ficam por conta do hilário cavalo Max) com aquele charme e romance das clássicas animações Disney. Conseguiram de fato unir o que tem de melhor na Pixar com a Disney.

E que animação incrível! Tecnicamente falando, está entre as melhores, se não a melhor que já ví. A delicadeza das expressões faciais, o movimento do cabelo e das roupas, a postura e movimentação de todos os personagens está algo fora do comum. E ver tudo isso em HD é mais impressionante ainda.
Diversão para a família toda, uma obrigação para quem gosta de uma animação, e um excelente túnel do tempo para lembrar o que a Disney produzia de melhor, mas parecia ter esquecido.

Nenhum comentário: