quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meu Malvado Favorito (nota 7) / Megamente (nota 7)

Duas animações muito parecidas mas igualmente interessantes. Tanto Meu Malvado Favorito quanto Megamente tem um enredo principal muito parecido, ambos tem como personagem principal um vilão, que obviamente com o desenrolar da trama acaba tendo seus planos e suas intenções modificadas.
É claro que esse tipo de história acaba sendo bem previsível, porém é interessante ver a primeira metade dos filmes onde os personagens principais agem como vilões clássicos, fazendo suas maldades durante o dia-a-dia, como se fosse um trabalho rotineiro de qualquer um. Nesse ponto, o vilão Megamente se sai melhor, pois ele realmente gosta de ser mau, e se prepara muito para cada uma das suas elaboradas lutas contra Metro Man, seu arqui-inimigo bonzinho, numa clara homenagem ao Super-Homen.
E como todo bom vilão clássico, sempre é necessário uma horda de ajudantes. Em Megamente, esse papel fica por conta do peixe num aquário, mas são os ajudantes amarelos de Gru, o vilão de Meu Malvado Favorito que se saem melhor, mesmo sem dizer sequer uma palavra compreensível, eles são carismáticos e responsáveis por boas piadas. Já Megamente não tem momentos lá muito engraçados, as melhores piadas sem da trilha sonora escolhida a dedo pelo vilão para suas entradas triunfais, composta por sons de AC/DC, Guns `n Roses e outros clássicos do rock.
De um, modo geral, Megamente consegue ser mais original e menos cliché na história de redenção do vilão convicto, mas Meu Malvado Favorito tem mais momentos de engraçados. Ambos tem ótimos trabalhos de interpretação de vozes. Em Meu Malvado Favorito, a voz principal fica por conta de Steve Carrel, e em Megamente por conta de Will Ferrel, ambos excelentes comediantes que sabem dar vida e personalidade aos personagens. Ambos não tem nenhum fator marcante que lembre as brilhantes producões da Pixar, mas ajudam a passar o tempo.

Nenhum comentário: