Duas animações muito parecidas mas igualmente interessantes. Tanto Meu Malvado Favorito quanto Megamente tem um enredo principal muito parecido, ambos tem como personagem principal um vilão, que obviamente com o desenrolar da trama acaba tendo seus planos e suas intenções modificadas.
É claro que esse tipo de história acaba sendo bem previsível, porém é interessante ver a primeira metade dos filmes onde os personagens principais agem como vilões clássicos, fazendo suas maldades durante o dia-a-dia, como se fosse um trabalho rotineiro de qualquer um. Nesse ponto, o vilão Megamente se sai melhor, pois ele realmente gosta de ser mau, e se prepara muito para cada uma das suas elaboradas lutas contra Metro Man, seu arqui-inimigo bonzinho, numa clara homenagem ao Super-Homen.
E como todo bom vilão clássico, sempre é necessário uma horda de ajudantes. Em Megamente, esse papel fica por conta do peixe num aquário, mas são os ajudantes amarelos de Gru, o vilão de Meu Malvado Favorito que se saem melhor, mesmo sem dizer sequer uma palavra compreensível, eles são carismáticos e responsáveis por boas piadas. Já Megamente não tem momentos lá muito engraçados, as melhores piadas sem da trilha sonora escolhida a dedo pelo vilão para suas entradas triunfais, composta por sons de AC/DC, Guns `n Roses e outros clássicos do rock.
De um, modo geral, Megamente consegue ser mais original e menos cliché na história de redenção do vilão convicto, mas Meu Malvado Favorito tem mais momentos de engraçados. Ambos tem ótimos trabalhos de interpretação de vozes. Em Meu Malvado Favorito, a voz principal fica por conta de Steve Carrel, e em Megamente por conta de Will Ferrel, ambos excelentes comediantes que sabem dar vida e personalidade aos personagens. Ambos não tem nenhum fator marcante que lembre as brilhantes producões da Pixar, mas ajudam a passar o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário