segunda-feira, 4 de julho de 2011

Passe Livre (nota 8)

Mais uma excelente comédia dos irmãos Farrelly, as mesmas mentes doentias responsáveis por comédias como Quem Vai Ficar Com Mary?, Eu, Eu Mesmo e Irene, Ligado Em Você e O Amor é Cego. Este longa volta mais ao estilo dos primeiros dois filmes da dupla de diretores, com um humor mais esculachado e adulto, com direito a algumas nojeiras e baixarias típicas dos Farrelly, se afastando um pouco das comédias mais familiares que eles vinham fazendo. Os fãs da filmografia citada acima não ficarão desapontados, é diversão certa!
O enredo do filme é simples, mas muito bem desenvolvido. Dois casais amigos já nos seus 40 anos, formados pelos atores Owen Wilson e Jenna Fisher, Jason Sudeikis e Christina Applegate , fazem um acordo após muita reclamação dos maridos da vida rotineira e com pouco sexo. Eles decidem dar uma semana de folga no casamento para que façam o que bem entenderem, com quem quiserem, sem justificativas e desculpas. Com isso, é claro que os homens se julgando experientes e capazes de pegar qualquer mulher que quiserem, saem à caça. É nessa situação que surgem as melhores piadas. A cena no campo de golf é antológica, ver os quarentões domesticados chapados devido a brownies "especiais" é de chorar de rir.
É claro que é fácil prever o final do filme, que sai do cômico, dando lugar à emoção. Chega a ser um pouco piegas a princípio, mas é um final bonito e acertado para o filme. NOTA: Os Farrelly continuam sendo mestres em filmar uma cena de masturbação masculina ridícula!!!

Nenhum comentário: