quarta-feira, 13 de julho de 2011

Esposa de Mentirinha (nota 7)

Esse é um filme para os fãs de Adam Sandler. Uma comédia típica do ator, com algum humor mais caricato e um fundo de comédia romântica, no mesmos moldes de Como se Fosse a Primeira Vez, O Paizão ou A Herança de Mr. Deeds, mas ainda assim um pouco mais fraco que estes. Isso devido a um problema de roteiro que, com somente 15 min. de filme, o motivo principal do início é completamente esquecido, resultando todo o desenrolar do enredo de forma meio forçada. Mas no final das contas, o que vale em filmes de comédia são as risadas, certo? E nisso o filme se sai bem.

Adam Sandler interpreta Danny Maccabee, um cirurgião plástico que na noite do seu casamento pega sua noiva o traindo. Desolado, ele vai para um bar onde percebe que a aliança e alguma história absurda de como sua esposa é ruim para ele servem para ele conseguir pegar a mulher que quiser. Com isso ele passa a viver com a aliança sem estar casado, somente usando isso para conhecer mulheres. Mas numa noite ele conhece a loiríssima Palmer, por quem se apaixona. Então para não perdê-la, pede para que sua assistente Katherine, vivida por Jennifer "Rachel" Aniston, se passe por sua ex-esposa. As coisas se complicam, e para manter a mentira, todos são obrigados a viajar juntos para o Hawaii, incluindo até mesmo os filhos de sua assistente no meio da mentira.
  
Acho que o Adam Sandler gostou do Hawaii depois de filmar Como se Fosse a Primeira Vez lá, ou o filme foi pago pela secretaria de turismo de lá. O longa é quase um vídeo promocional do hotel e das localidades onde foram filmadas as cenas. O humor em geral não recorre à baixaria, exceto na impagável cena com Dave Matthews (sim o mesmo da banda), numa ponta inspiradíssima no filme junto com Nicole Kidman. A química entre Sandler e Aniston nas telas está muito boa, e os diálogos entre eles são ótimos, cheios de sarcasmo. É lógico que no final haverá uma esperada reviravolta amorosa, não precisa ser gênio para prever isso nesse tipo de filme, mas de modo geral tudo é bem conduzido.

Nenhum comentário: