sexta-feira, 15 de julho de 2011

Extraordinária saga de Harry Potter chega ao fim hoje!

Sim, nós já vimos!!!!!! E devo dizer que tudo, MAS TUDO MESMO, foi incrível!
Esse é um momento muito especial para quem acompanhaou essa história com tanto carinho ao longo dos anos. Mais do que um ótimo filme (o Fê escreverá mais sobre o filme propriamente), esse oitavo e último episódio marca o encerramento de algo que se tornou tão extraordinário e envolvente, que neste momento, resta o sentimento de uma despedida dolorida.   
Há 10 anos fomos apresentados a Harry, Ron, Hermione e tantos outros. Desde então, eles fazem parte da nossa vida. Quem não pensou como seria divertido estudar em uma escola como Hogwarts, com suas aulas de poções e escadas que gostam de mudar de lugar? Quem não ficou inconformado como sempre sobrava para os três (Harry, Ron e Hermione) resolverem sozinhos os maiores problemas, mesmo quando tinham 11 anos? Quem não torceu em 7 filmes inteiros para um beijo entre Ron e Hermione?
Pois é, há 10 anos uma legião de fanáticos no mundo inteiro “adotou” esse universo mágico. Durante todo esse tempo acompanhamos passo a passo essa história. Vimos Harry, Ron, Hermione deixarem de ser crianças para se tornarem adultos. Acompanhamos os filmes, que no início tinham um jeitão bem infantil, se tornarem cada vez mais sérios e sombrios. Pudemos mergulhar dentro de um universo tão especial e complexo com bruxos, magias e encantos, e mesmo assim sentido como algo tão próximo.
Provavelmente é esse “conjunto da obra” que fez com que tantos se afeiçoassem de verdade por Harry Potter. Durante anos, mal conseguíamos esperar a estréia de um filme novo, e quando este acabava, já sabíamos que em 1 ou 2 anos teria outro e começávamos a ficar ansiosos novamente. Agora não. Hoje é diferente. Não teremos mais outro Harry Potter.
É por isso que as lágrimas e aplausos ecoaram hoje no cinema. É por isso que ficou um certo vazio.  
E é por isso que eu disse que TUDO foi incrível!

Nenhum comentário: