segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo (nota 7)

 Esse filme foi totalmente diferente do que eu esperava. E isso foi bom, afinal houve o elemento da surpresa, que já julgava ter perdido após ver tantos trailers. Eu não conheço o quadrinho que originou o filme, então nem posso fazer qualquer tipo de comparação. Mas prepare-se para uma história de "super heróis" nada convencional e totalmente fora dos padrões.

O mais interessante desta história é a construção nada convencional dos personagens, heróis e vilões. Tudo aqui foge ao tradicional super herói como Homem-Aranha, X-Men e Batman, nem se parece com Watchmen onde os heróis tem tantos defeitos de carácter quanto os vilões. Em Kick-Ass, um adolescente normal resolve colocar uma roupa comprada no ebay e sair por aí bancando o herói, inspirado por todos os quadrinhos que leu. Ou seja, é a desglorificação do herói feita de forma inteligente, sarcástica e realista. Por exemplo, na sua primeira tentativa de heroísmo, Kick-Ass leva um pau absurdo e vai parar no hospital, hehehe.
Mas fique calmo, nem tudo é tão chato como eu fiz parecer. Pra compensara falta de habilidade de Kick-Ass, existem dois outros "heróis" que são responsáveis pelas melhores cenas de ação e por boa parte da carnificina do filme. Big Daddy e Hit Girl, apesar de serem extremamente habilidosos e usarem uniformes típicos de super-heróis, matam cruelmente todos os bandidos com armas de fogo e todo tipo de lâminas que podem, e ainda se divertem muito com isso. Detalhe, a Hit Girl não deve ter mais do que 12 anos, hehehe. E como a minha inclinação para o humor negro, me diverti muito vendo uma molequinha arregaçando com um bando de marmanjo.
O enredo geral é bem interessante, e toma rumos inesperados ao longo do caminho. O tema geral é muito voltado pro público adolescente, mas deve agradar aos marmanjos também. As atuações estão dentro do esperado por parte dos atores jovens, mas dou destaque especial pra Chloe Moretz que manda muito bem como a durona Hit Girl e por incrível que pareça pro Nicolas Cage, que está hilário como Big Daddy. E Mark Strong novamente manda muito bem como vilão, como já tinha feito em Sherlock Holmes e Robin Hood.

Nenhum comentário: