sábado, 2 de janeiro de 2010

*TOP 5 Melhores Filmes de 2009

Feliz 2010 pra todos!!! E com a mudança de ano vem a obrigatória listinha de melhores filmes de 2009. Fazendo uma retrospectiva, percebi que fui muito menos ao cinema do que gostaria de ter ido. Talvez culpa da falta de grana (estava juntando tudo para as férias), talvez culpa da falta de grandes lançamentos.

Portanto, não me culpem se faltar algum filme melhor, pois esta é a minha lista de filmes que eu realmente vi, certo? Uma coisa que constatei foi o feliz retorno das ótimas ficções científicas ao topo das bilheterias (Star Trek, Distrito 9, Avatar, pra citar alguns), coisa que não acontecia faz algum tempo.

5º Lugar: 500 Dias Com Ela
A melhor comédia romântica não poderia ficar de fora da lista. Inovadora e cativante (crítica completa).

4º Lugar: UP - Altas Aventuras
É claro que não poderia faltar um filme da Pixar. Ao sair do cinema achei que seria o melhor do ano, mas numa segunda vista achei que Wall-E ainda é o melhor da Pixar (crítica completa).

3º Lugar: Se Beber não Case
A melhor comédia do ano sem a menor dúvida. É de passar mal de tanto rir, passei vexame no cinema, quase caí da cadeira e rolei escada abaixo (crítica completa e complemento).

2º Lugar: Avatar
Viva James Cameron com sua incrível visão para criar um mundo que deixa saudades ao sair do cinema (crítica completa).

1º Lugar: Star Trek
Não teve jeito, a nerdisse falou mais alto. O que J. J. Abrahams conseguiu fazer com este reinício da cultuada série foi fenomenal (crítica completa).

É isso aí, se não concordam, azar, é a minha lista! Logo a Ju deve escrever a lista dela (se é que ela ainda lembra o endereço do seu próprio blog abandonado).

Nenhum comentário: