segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Guerra ao Terror (nota 9)

Quando ví a caixa deste dvd na locadora não dei o menor valor, pois filmes que são lançados direto no mercado de dvd, nem passando pelos cinemas, tem sempre que ir com um pé atrás. Mas comecei a ouvir mais e mais sobre esse filme graças as suas indicações a prêmios como o Globo de Ouro e fiquei bem curioso. E não é que é um filme legal pra caramba?

Neste longa, da mesma diretora de Caçadores de Emoção, acompanhamos um esquadrão do exercito americano especialista em desarmamento de bombas no Iraque. E eles tem que trabalhar MUITO por lá. Apesar de não ser um filme de guerra tradicional, com muita troca de tiros e coisas do tipo, e mesmo algumas cenas sendo muito paradas, o que não falta é emoção, suspense, e tensão. As cenas de desarme de bombas são claustrofóbicas, nervosas, e prendem a atenção do começo ao fim. Mesmo tendo pouco mais de duas horas de duração, nossa atenção está tão presa a tela que o tempo passa rapidinho.

Recomendo fortemente!! Já está disponível para locação, e depois do falatório, decidiram lançar nos cinemas por aqui. Vai entender.

Nenhum comentário: