sábado, 2 de janeiro de 2010

500 Dias Com Ela (nota 9)

Caramba, EU escrevendo sobre uma comédia romântica?? Será o fim dos tempos?? Seria o próximo passo eu assistir e gostar do "filme" do Lula??? Calma, não vamos exagerar, a verdade é que 500 Dias Com Ela (500 days of Summer) é um baita filme legal que foge totalmente do padrãozão das comédias românticas que estamos acostumados a ver. Na verdade esse filme quase é triste, e ele mesmo já avisa isso logo no começo dizendo que esta não é uma história de amor.

Parte do brilhantismo do filme é a forma como ele foi montado, contando a historia do casal Tom e Summer de forma não linear durante os 500 dias que estão juntos. E cada dia tem seu detalhe especial conforme o humor do personagem Tom, valendo destaque especial para a dancinha, e para uma cena onde nos são apresentadas simultaneamente os acontecimentos reais e como eles tinha sido idealizados pelo personagem, levando ao seu total desapontamento.

Acho que é isso que atrai tanto no filme, quem nunca teve suas esperanças românticas destruídas em uma noite? Eu diria que todos (homens e mulheres) conseguem se ver no personagem Tom em algum momento de suas vidas, é um verdadeiro tapa na cara esse choque de realidade.

As atuações estão perfeitas. A gracinha da Zooey Deschanel encanta como de costume no papel de Summer, e Joseph Gordon-Levitt nos emociona como o apaixonado Tom. Parabéns também ao diretor estreante Marc Webb, que entrega uma direção única pro estilo de filme.

Nenhum comentário: