sábado, 11 de abril de 2009

RocknRolla (nota 5)

Mais um típico filme do Guy Ritchie sobre crime em Londres. Porém desta vez não feito com tanta maestria como nos ótimos Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch. Não sei o que foi nesse filme, mas não me agradou tanto quando os outros dois.

Novamente somos apresentados freneticamente a uma tonelada de personagens, que novamente vão todos se envolver de alguma maneira numa mesma bagunça onde todos querem ganhar uma grana. Mas desta vez não é um objeto que vale muito dinheiro que está sendo cobiçado por todos. Não é um par de espingardas antigas ou um diamante gigante. O que acontece é uma série de roubos de uma grana que seria destinada a subornos de um senador para obtenção de licenças para construções finaciandas por dinheiro sujo... complicado não?? E isso nem é o começo. Até tem um objeto que é roubado e re-roubado (???) várias vezes, mas nem é pelo valor monetário.

O melhor deste filme é ver o trio de bandidos liderado por Gerard Butler, o Rei Leônidas de 300, que de especialistas não tem nada, sempre se dando mal nos seus desastrosos roubos, sempre carregados do humor negro padrão de Guy Ritchie.

Vale assistir pra quem já conhece e gosta dos outros trabalhos do diretor. Pra quem não conhece, vale ver os outros antes, pois pode se cansar e desistir do filme antes da primeira hora.

Nenhum comentário: