terça-feira, 21 de abril de 2009

O Justiceiro: Em Zona de Guerra (nota 6)

Tá certo, é hora de pedir desculpas. Como alguns talvez se lembrem (caso não, veja AQUI), eu listei este filme como uma das prováveis porcarias a serem laçadas nos cinemas. Felizmente eu errei, pois o filme que foi lançado direto para DVD aqui em terras brazucas é realmente divertido. Nessas horas eu gosto de estar errado!!!

Este filme não só adapta com muito mais fidelidade o personagem Frank Castle dos quadrinhos do que seu antecessor, como nos proporciona vilões muito mais interessantes, cenas de ação mais vibrantes e é claro, toda a violência brutal que se espera do Justiceiro. Em comparação ao anterior (que não é o primeiro, lembrem-se da atrocidade cometida em 1989 com Dolf Lundgren), este o supera em tudo. O ator Ray Stevenson, desconhecido pra mim até aqui, é fisicamente muito parecido com as ilustrações do mestre John Romita Jr de Frank Castle, e não poupa nenhum criminoso que passa em seu caminho, sempre fazendo questão de mandá-lo pro inferno nas condições mais viscerais o possível!!!

O vilão Retalho, agora sim um conhecido dos quadrinhos e não o John Travolta que poderia ser substituído por um cone de transito do anterior, é extremamente caricato juntamente com seu irmão psicótico (personagem criado para o filme), mas fazem bem o papel de vilão e foco de atenção do ódio justiceiro de Castle. Outros personagens dos quadrinhos também dão as caras,como o Micro por exemplo, decentemente representados.

O visual criado pela diretora Lexi Alexander é bem interessante, não sendo um filme totalmente sombrio, mas com escolhas de cores fortes para cada cena que compõe muito bem com a ação do momento. O roteiro não é lá grande coisa, mas serve bem como pano de fundo pro banho de sangue que o exercito de um homem só irá derramar.

Pra quem está a fim de ver um bom filme de ação sem necessidade de exercitar muito o cérebro, está aí uma boa pedida.

Nenhum comentário: