quarta-feira, 22 de abril de 2009

Australia (nota 9)



Baz Luhrman é o cara!!! Quatro filmes no currículo, quatro êxitos memoráveis... Fico feliz em dizer isso, pois estava particularmente reticente quanto a Australia, tanto que nem vi fui ver no cinema. Mas quando se tem um cara como Baz Luhrman, tem que se apostar!

Australia é de fato o que mais foge do tradicional estilo Baz Luhman até agora. Pode se dizer que ele não tem as "plumas e paetes" as quais nos acostumamos a ver em seus filmes, mas nem por isso Australia decepciona.

É um grande filme, com uma bela história que tem como atrativo o quase inédito cenário australiano da década de 30 e 40. Nicole Kidman, que definitivamente não é das minhas atrizes favoritas, aparentemente só sabe trabalhar bem com o Baz Luhrman (vide Moulin Rouge). O Hugh Jackman, que também nunca foi um favorito, cresce aos olhos com a interpretação de Drover... É a mão mágica de Baz Luhrman...

Vale pontuar, Australia é muito bom - eu recomendo muito - mas em termos de Baz Luhrman, Moulin Rouge ainda reina soberano.

Nenhum comentário: