sábado, 11 de abril de 2009

Madagascar 2 (nota 7)

Eu me remexo muito
Eu me remexo muito
Eu me remexo muito

Quando lembramos do primeiro Madagascar, é impossível não cantarolarmos a versão dublada de I Like To Move It Move it, cantada pelo genial dublador brasileiro Gilherme Briggs. O primeiro longa não era lá muito memorável como um todo, mas a rave embalada pela música acima conseguiu ficar na memoria coletiva.

Imagino que com isso em mente, os produtores não quiseram arriscar e abrem o filme com a mesma música logo de cara, pra já nos deixar com um sorriso no rosto. Madagascar 2 é melhor que o primeiro em todos os aspectos. É mais divertido, mais engraçado, se aproveita melhor das músicas, e pelo fato de já conhecermos os personagens, temos um desenvolvimento melhor deles, fazendo com que nos importemos mais com eles do que anterioremte.

Logo no início encontramos o quarteto tentando sair de Madagascar e voltar a Nova York, e quem pega carona são os quarto pinguins psicóticos e o engraçadíssimo Rei Julian, mas obviamente a coisa dá errado e eles caem no meio da savana africana, onde o filme se desenrolará, com um bom destaque para todos os personagens. Os dubladores se repetem, ou seja, continuam sendo perfeitamente escaladas as vozes com relação às personalidades de cada um, com a adição de um leão dublado por Alec Baldwin com uma juba engraçadíssima. Algumas coisas foram claramente inspiradas em Rei Leão, mas não chega a ser uma sátira.

Não é uma animação tão divertida quanto Kung Fu Panda, ou tão completa quanto o perfeito Wall-E, mas Vale a pena conferir, com certeza você vai rir muito mais do que no primeiro.

Nenhum comentário: