quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

*TOP 5! Blockbusters mais esperados de 2009

Olá amigos! Cá estou eu fazendo mais uma listinha de filmes. Desta vez pretendo listar quais os filmes que eu mais espero para ver neste ano, dos chamados blockbusters, que são aqueles filmes que se jã não fizerem mais de 60 milhões de dólares logo no primeiro final de semana nos EUA, já são considerados uns fracassos. Aqui vai:

5º lugar: Transformes 2: A vingança dos derrotados - 26 de junho no Brasil
Como uma criança que cresceu nos anos 80, adorava o desenho dos transformes e tinha vários brinquedos deles. Eu fui para o primeiro filme com grande expectativa, e não me decepcionei. O filme é cheio de ação, excelentes efeitos especiais, e muita diversão. Como estão prometendo o segundo filme maior e melhor, vou para o cinema esperando grande entretenimento.

4º lugar: Avatar – 18 dezembro no Brasil
Bom, este é o primeiro filme dirigido, e também escrito, por James Cameron desde o absurdo sucesso de Titanic, que simplesmente é o maior filme em bilheteria mundial de todos os tempos (mas que eu acho um saco!!!). Neste filme, Cameron está prometendo uma nova e revolucionária técnica de captura de movimento dos atores pra criar sua animação. Vale esperar por esta ficção cientifica do cara que já nos trouxe os ótimos Exterminador do Futuro 1 e 2, O segredo do Abismo, Alien 2, entre outros.

3º lugar: Harry Potter e o Enigma do Príncipe – 17 de junho no Brasil
Eu já lí o livro e adorei. Esse filme deverá ser muito bom, além de ser um esquenta pro último (que foi separado em duas partes), que realmente deverá ser expetacular. Dirigido pelo mesmo diretor do Ordem Fênix não tem como este filme desapontar.

2º lugar: Watchmen - O filme – 6 de março no Brasil
Quando soube que o brilhante diretor Zack Snider (de Madrugada dos mortos e 300) tinha sido escalado para esse filme, que adapta o quadrinho mais cultuado de todos os tempo, escrito pelo mestre Allan Moore, fiquei tranquilo. E ao ver as primeiras imagens e trailers, fiquei realmente empolgado para ver o filme.

1º lugar: Star Trek – 8 de maio no Brasil
Nesse momento minha alma nerd falou mais alto. Eu como um fã abandonado de Star Trek, espero faz muito tempo por alguma coisa nova e realmente boa deste universo que já existe desde os anos 60. O fato de este filme ser dirigido pelo J.J. Abrahams, criador de LOST, também ajuda a elevar as expectativas muito. Pelo primeiro trailer, minhas expectativas se elevaram mais ainda.

É isso aí, espero estes filmes não decepcionem. Outros que vale a pena ficar de olho: O curioso caso de Benjamin Button, Sim Senhor, Pagando bem, que mal tem? (título horrível!!!!), The Wrestler, X-Men Origins: Wolverine, Anjos e Demônios, Uma Noite no Museu 2, A Era do Gelo 3, 2012, UP, Sherlock Holmes.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, sensacional o blog de vcs, muito bom mesmo. Nunca fui aficcionado por filmes, estou comecando a criar gosto agora, mas ja peguei umas dicas aqui... Assisti Juno ontem e achei irado !
Ja adicionei aos favoritos .

Abracos,
Joao Paulo -Taisan

Giu disse...

E o do Wolverine? Deadpool e Gambit! 2009 promete! (espero que a crise não torne o cinema ainda mais caro!)